23 novembro 2012

Dica para iniciantes - Pincéis

Olá meninas, como passaram essa semana? Graças a Deus já é sexta!
Bom, antes de eu ensinar algumas makes que eu sei para vocês, resolvi ajudar aquelas que ainda não sabem como começar a compor seu material, ou seja, nosso cantinho de maquiagem. Se tem um item muito importante e é quase obrigatório o uso desse material, são os pincéis. Por que? Simples, são eles que facilitam e muito nossa vida na hora de fazer a maquiagem, eu pelo menos não costumo usar os dedos na hora de me maquiar, uso sempre pincéis, mas cada pessoa tem um costume.
Mas quais pincéis comprar? Estou começando agora e não tenho muito dinheiro, quais marcas investir? O que esses diversos pincéis fazem? Essas e muitas outras perguntas deve pegar várias de vocês, quando comecei também fiquei em dúvida, afinal a variedade é tão grande que acaba nos confundindo. Selecionei alguns pincéis que eu acho indispensáveis, e se você esta começando agora e quer pincéis básicos e de uso mútuo, é só continuar lendo a matéria.

Pele


Duo Fiber - Chanfrado - Língua de gato - Corretivo
Existem variedades de pincéis para aplicar a base, há quem prefira os dedos, mas eu selecionei esses ai. Mas não é necessário que você tenha todos, eu acho o chanfrado super prático pois espalha bem a base e também é legal na hora de aplicar o corretivo. Então é um pincel bem bacana que cumpre duas funções e já economiza.



O pincel para aplicação do pó é básico, geralmente é bem maior que o de blush. Não gosto de usar a esponja porque ela costuma pegar muito produto e acaba desperdiçando. E como uso o pó somente na zona T, não é necessário tanto produto. Mas se quer economizar, as esponjas já vem com o pó e já facilita.



Esses três pincéis são para passar blush e possuem três formatos diferentes, novamente repito que não é necessário que você tenha todos, eu acho o terceiro pincel básico e prático, podem investir nesse modelo ou se preferirem no com corte diagonal.

Olhos



Para aplicar sombra existem diversas opções de pincel, mas a esponja sempre vai ser a mais prática e comum. Então eu recomendo e muito o kit com esponjinhas coloridas, sai por menos de R$5,00 e terão esponjas para usar com diversas cores de sombra.


Pincéis para esfumar, eu os acho essencial, afinal uma maquiagem bonita é uma maquiagem bem esfumada. Qualquer pincel mais gordinho e mais comprido consegue realizar essa função. 


Posso confessa uma coisa? Esse pincel chanfrado fininho é um dos meus preferidos, até porque ele consegue realizar várias funções, desde usado para aplicar delineador, ou para arrumar as sobrancelhas ou até para finalizar e detalhar a maquiagem. Um simples pincel, que ajuda e muito!

Sobrancelha

Não existe maquiagem bonita sem uma sobrancelha bem arrumada, estão essa escova para pentear os pelos da sobrancelha são necessárias. E o primeiro e o segundo pincel ajudam na aplicação do rímel, se preferir.

Boca


Pincel para aplicar batom, dentre todos esses já citados, eu acho que ele seja o mais dispensável, mas se você gosta de aplicar batons líquidos, eles ajudam e muito. Sem contar a finalização e o acabamento que dão a boca.
Ufa meninas, parecem ser bastante pincéis, mas é que trouxe vários modelos... mas lembrando que optando por apenas um de cada função, você já estará com um bom kit de iniciante e poderá começar a fazer suas próprias maquiagens. Quanto a marca e preço, existem várias no mercado. E acreditem, tem pincel da Macrilan fazendo maquiagens tão lindas quanto os da Sigma, marca e preço não determinam sempre se o produto é bom. 
Se você já esta a mais tempo maquiando e quer saber sobre outros tipos de pincéis, fique tranquila. Eu ainda irei trazer pincéis para contorno, iluminador, de precisão, de detalhes e outros tantos. Mas por hora é isso e espero que tenha sanado a dúvida de vocês. 
Só lamente deixá-las sem postagem esse fim de semana, mas é que a prova da Fuvest é domingo e preciso me concentrar nos estudos mais um pouco. Mas a partir de segunda, tudo normal novamente.
Um beijo e um excelente fim de semana!

Denise Franco


Nenhum comentário:

Postar um comentário